Recentes

Evento da FASA promove debate sobre inovação, empreendedorismo e networking

A Faculdade Santo Ângelo (FASA) realizou, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o FASA Summit, um evento que reuniu estudantes, professores, profissionais e comunidade para debater e aprender sobre temas relacionados à inovação, ao empreendedorismo e ao networking. O evento contou com diversas atividades, proporcionando aos públicos uma imersão na cultura de inovação e empreendedorismo.

Palestras e oficinas
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir palestras de especialistas renomados em diversas áreas do conhecimento e de participar de oficinas práticas que incentivaram o desenvolvimento de habilidades e competências. Entre os palestrantes, se destacaram o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Mauro Moreira, e a médica veterinária Raquel Guarise, CEO das empresas SoundVet Solutions. Além disso, outras organizações parceiras como Helper Imunobiológicos, Koppert, UPL, Ecos do Verde, Agrocampo e Mira Labs, realizaram oficinas e palestras ao longo do evento.

Startups
O evento também proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer startups da região de Santo Ângelo, que apresentaram seus projetos e soluções inovadoras para diversos problemas e demandas da sociedade. Algumas das startups presentes foram: Growth8, F5 Space, Centro de Inovação em Gestão Púbica, Cemitério Digital e Peteca.

Projetos teórico-práticos
Os estudantes dos cursos de graduação da FASA mostraram os resultados dos projetos que desenvolveram ao longo do ano de 2023, baseados em problemas reais vivenciados pelos próprios alunos. Os projetos foram avaliados por profissionais do mercado e professores da instituição, que deram feedbacks e orientações aos estudantes.

Hackaschool
Uma das grandes atrações do evento foi a final do Hackaschool, uma maratona que combina os conceitos de hackathon, inovação e empreendedorismo. Os finalistas, que vieram de todo o Rio Grande do Sul, competiram em grupo ou individualmente, apresentando suas ideias e soluções criativas para problemas reais. O vencedor da categoria individual ganhou uma imersão no Vale do Silício (Califórnia, EUA) ou em países da União Europeia, visitando algumas das principais empresas de inovação do mundo, além de uma bolsa de 100% na FASA e um curso de Inglês na HeyPeppers.

Bancas de Avaliação de Cursos Concluídos
No decorrer do evento, deram-se início às exposições dos projetos de conclusão dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Pedagogia. As apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) ocorrerão ao longo do mês de dezembro.

O FASA Summit foi um evento que demonstrou o compromisso da FASA com a formação de profissionais qualificados, criativos e empreendedores, capazes de gerar valor e impacto positivo na sociedade. O evento também contou com o apoio de diversas empresas e instituições que acreditam no potencial da inovação e do empreendedorismo, tais como: UPL, Koppert, Unimed Missões, Sicredi, Conselho Federal de Medicina Veterinária (CRMV-RS), Conselho Regional de Administração (CRA-RS), Redemaq, Associação Ecobutiá, Job, Evo Estágios, Oviedo, Agrocampo, Taissa Uggeri Fotografia, Mira Labs, CIEE RS, Grupo Fienile.

Pular para o conteúdo