startup weekend woman

Recentes

Discentes e Docente da FASA vencem competição de inovação e empreendedorismo

A Faculdade Santo Ângelo (FASA) teve um papel de destaque no Startup Weekend Woman de Santo Ângelo, realizado entre os dias 19 e 21 de abril. Discentes e docentes da instituição se destacaram com sua criatividade, conhecimento e espírito empreendedor, contribuindo significativamente para o sucesso do evento.

O Startup Weekend Woman é um evento dedicado à capacitação, colaboração e empoderamento de mulheres empreendedoras. Em sua edição municipal em Santo Ângelo, o evento reuniu 50 participantes que mergulharam na missão de transformar suas ideias em realidade.

Destaque da FASA

A FASA marcou presença em três equipes compostas por discentes e docentes, que atuaram como participantes e organizadores desta edição:

Mulheres em Movimento: Campeã do evento, a equipe contou com a participação da professora Sara da Motta Patron, curso de Medicina Veterinária da FASA, e Ana Geneci Araújo, Carla Maria Eisele Duarte, Karla Gomes, aluna de Administração, e Fernando Dorneles, estagiário da Instituição.

Fease: equipe composta por Gustavo Stroschön, discente dos cursos de Agronomia e Sistemas para Internet, Aretusa Pacheco, Aline Matos Anschau, Daiane Henke, Larissa Guimarães da Silva.

Educa Docente: equipe composta por Guilherme Weber da Silveira, discente de Engenharia Mecânica, Eloísa Dala-Rosa Zampiere, aluna de Administração, Luana Rolim de Moura, Eduarda Pereira e Nicoli Moraes.

Contribuições e Impacto

As equipes que incluíram membros da comunidade acadêmica da FASA se destacaram pela excelência de seus projetos e pelas habilidades cultivadas durante sua jornada educacional na instituição. Aspectos como liderança, colaboração e trabalho em equipe foram evidenciados de forma notável. Os membros da faculdade demonstraram o potencial e a criatividade incentivados pela FASA, mas também serviram de inspiração para outros participantes, contribuindo significativamente para o sucesso do evento como um todo.

Mais do que um Evento

O Startup Weekend Woman de Santo Ângelo foi um evento de competição, networking e desenvolvimento pessoal para todas as participantes. Os participantes, em especial as mulheres, presentes aprimoraram suas habilidades empreendedoras, ampliaram suas redes de contatos e fortaleceram sua autoconfiança.

O evento evidenciou o crescente protagonismo das mulheres no mundo dos negócios e o potencial da FASA para formar profissionais empreendedoras e inovadoras. A participação da instituição no Startup Weekend Woman de Santo Ângelo reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional e o empoderamento das mulheres.

Pular para o conteúdo